logo

aço

Gerdau faz proposta por Aço Villares

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

16 dez 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Melina Costa, de O Estado de S. Paulo

A Gerdau anunciou na terça-feira, 14, a decisão do seu conselho de administração de incorporar a Aços Villares, fabricante de aços especiais, e a companhia de serviços de construção Prontofer.

Trata-se de medidas para simplificar a estrutura acionária da Gerdau, que já controla ambas as empresas. A proposta ainda precisa ser aprovada em assembleia de acionistas minoritários da Villares, que acontecerá no próximo dia 30. Ambas as operações serão feitas por meio da troca de ações.

No caso da Villares, a Gerdau já tem, direta e indiretamente, 87,4% do capital. Se a proposta feita pelo conselho for aceita, os minoritários receberão uma ação preferencial da Gerdau para 24 ações ordinárias da Villares, que deixará de ter seus papéis negociados na Bolsa.

Já a Prontofer é totalmente controlada pela Gerdau BG Participações e pelo Grupo Gerdau Empreendimentos. Em uma operação interna, essas empresas receberão uma ação da controladora Gerdau para cada 22 ações da Prontofer.

A administração da Villares foi assessorada pelo banco de negócios BR Partners para a determinação da relação de troca de ações.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Gerdau informou que “o objetivo da operação é gerar ganhos de escala, aumento de eficiências operacionais, comerciais, administrativas e de gestão, além de otimizar custos. Além disso, a simplificação da estrutura societária da Gerdau permitirá uma maior transparência de suas informações aos investidores”.