logo

aliança renault-nissan

Ghosn desconversa sobre aposentadoria

O executivo-chefe da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, negou nesta sexta-feira, 22, os relatos sobre sua aposentadoria antes do início do próximo ciclo de negócios da empresa, em 2017, segundo informações da Reuters citada pela Dow Jones. Na quinta-feira, 21, a Bloomberg noticiou a possível saída de Ghosn em reportagem que chegou a apontar os possíveis sucessores, como Carlos Tavares, atual chefe de operações da montadora, e Dominique Thormann, da área financeira (leia aqui).
Author image

Redação AB

22 jun 2012

1 minutos de leitura

X_noticia_14360.jpg

No entanto, Ghosn desmentiu. “Falar sobre renúncia daqui a cinco anos francamente não é um tópico atual no momento”, comentou em uma entrevista para a Reuters. O executivo, que está à frente da Nissan desde 2001, acumula o cargo de CEO da aliança que a empresa mantém com a Renault.

“Quando se é CEO, é preciso ter duas condições: primeiro, os acionistas precisam confiar em você e querer que você lidere a companhia; segundo, é preciso sentir motivação para executar o trabalho. Então, enquanto você tiver esses dois fatores, você continua no cargo. E hoje existem os dois fatores”, disse.

Ghosn, que também tem cidadania francesa, acrescentou que gostaria que a Nissan fosse liderada por um japonês quando ele deixar o cargo. Entretanto, afirmou que tanto a Nissan quanto sua parceira francesa Renault tem um amplo número de executivos talentosos que podem ser escolhidos para sucedê-lo.