logo

none

Ghosn garante produção do Clio na França

Após longa reunião com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, o brasileiro e principal executivo da Renault, Carlos Ghosn, prometeu ao governo francês que a próxima geração do Clio, em 2013, será produzida na fábrica da montadora em Flins, França, e em Bursa, Turquia. A reunião ocorreu após o surgimento da possibilidade do veículos serem produzidos totalmente fora do território francês.
Author image

Redação AB

18 jan 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_5714.gif

“A Renault é uma companhia francesa, com responsabilidade social com os cidadãos, ligada à sua origem industrial e tecnológica. Essa é umas das razões pelas quais decidimos produzir também na planta em Flins o carro elétrico Zoe, que chega em 2012”, afirmou o executivo brasileiro às agências internacionais.

O governo francês possui 15% de participação nas operações da montadora e durante a crise financeira providenciou assistência financeira à companhia. Na França, a Renault vendeu 146 mil Clios durante 2009, de um total de 330.500 carros fabricantes no período.

Dados da Fenabrave mostram que no Brasil foram emplacadas 13.888 unidades do Clio em 2009 — de uma geração anterior ao comercializado na Europa.

Confira os assuntos relacionados:
Renault diz que França é sua principal planta industrial
Renault confirma investimentos na Índia