
“É uma honra e um desafio representar o setor de crédito para aquisição de veículos, assim como todos os meus colegas que estão à frente dos bancos de montadora, mantendo os pleitos da Anef e a credibilidade conquistada pela entidade nos últimos anos”, afirma. “Décio deixa um legado importante que queremos manter e expandir com a ajuda dos nossos vice-presidentes e diretoria executiva”, completa Carvalho, que foi o vice-presidente da entidade durante a gestão de Carbonari.
Com 30 anos de trajetória no mercado, Carvalho vem atuando em importantes instituições ligadas ao setor financeiro, tendo iniciado sua carreira no Banco Real e com passagens pelos bancos Agrimisa, Safra, CNH Capital e Banco Fidis (atual denominação do Banco Fiat), onde ocupa atualmente os postos de conselheiro e vice-presidente, além de ser o responsável pela gestão de tesouraria e serviços financeiros do Grupo FCA na América Latina.
Formado em Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, o executivo possui o título de mestre em Economia de Empresas pela FEAD, além de MBA Executivo Internacional com ênfase em Marketing pela FGV e MBA em Mercado de Capitais pela FEA/USP. Atualmente, cursa doutorado em Administração na Universidade FUMEC.