logo

baterias

GM amplia laboratório de baterias nos Estados Unidos

A General Motors quase triplicou a área do seu laboratório de baterias em Michigan, nos Estados Unidos. Com 85 mil metros quadrados, agora é o maior da América do Norte de propriedade e operado por uma montadora de automóveis. Com a reforma, mais de 100 testes e validações poderão ser realizados simultaneamente e em interação com outros laboratórios de baterias da GM no mundo, como o de Xangai, na China, e o Mainz-Kastel, na Alemanha.
Author image

Redação AB

19 set 2013

1 minutos de leitura

“A GM está empenhada em desenvolver a eletrificação de veículos e os nossos produtos nesta área devem continuar a animar os clientes. Uma parte fundamental deste plano é entregar sistemas de armazenamento de energia segura, confiável e acessível”, comentou Larry Nitz, diretor-executivo de engenharia de eletrificação da GM. “Nossos engenheiros poderão projetar, desenvolver e validar melhor os sistemas para atender a demanda crescente dos consumidores.”

O laboratório de Michigan da GM tem sido responsável por testar e validar as baterias que equipam todos os seus veículos elétricos, incluindo as que são fonte de energia para os Chevrolet Volt e Spark EV, e para o Cadillac ELR.