
A General Motors anunciou apoio ao projeto de restauração da floresta Amazônica na região do Tapajós, oeste do Pará, feito pela Conservação Internacional (CI-Brasil). Como parte de sua agenda ambiental, a montadora aponta apoiar 27 iniciativas de conservação da biodiversidade da Mata Atlântica, como a preservação de onças-pintadas no Pantanal.
A GM vai ceder duas picapes Chevrolet S10 e um aporte financeiro para ações de recuperação e conservação de bacias hidrográficas por meio de sistemas agroflorestais, além de iniciativas de suporte ao manejo madeireiro sustentável.
Clique aqui e garanta presença no #ABX22 – Automotive Business Experience. O maior encontro de negócios do setor automotivo em 2022.
O projeto vai capacitar também grupos para plantar cerca de 5 mil árvores nativas e frutíferas em áreas degradadas e formar uma rede de sementes do Tapajós, com o objetivo de coletas sementes de árvores nativas para a produção de mudas. Além de atividades para o beneficiamento sustentável de madeira nas comunidades tradicionais.
A montadora é parceria da Conservação Internacional na Colômbia e no Equador na proteção do ecossistema amazônico nesses locais. Enquanto no Brasil a organização atua prioritariamente na bacia do Rio Tapajós, por conta do alto valor ambiental e social.