logo

camaro zl1

GM apresenta Camaro ZL1 em Chicago

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 fev 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9348.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A GM apresentou nesta quarta-feira, 9, no Salão do Automóvel de Chicago, o novo Chevrolet Camaro ZL1. Segundo a montadora, a versão 2012 do Camaro é tecnicamente a mais avançada já desenvolvida em sua classe. O modelo deve chegar ao mercado no início de 2012.

A propulsão fica a cargo do motor V-8 que gera 550 cv (410 kW) e promete tornar o ZL1 o Camaro mais rápido já produzido. Uma das principais mudanças do modelo é o capô novo, com extratores de ar, projetado para aumentar a aerodinâmica do carro. Pneus largos e rodas de 20 polegadas destacam a força do automóvel. O emblema ZL1 aparece na grade, capô e as pinças de freio.

História

O nome ZL1 é derivado do motor de corrida totalmente em alumínio com o mesmo nome, que foi desenvolvido na década de 1960 e instalado em uma série especial do Camaro em 1969, com produção de apenas 69 unidades. Estes veículos alcançaram hoje o status de mito entre os entusiastas, pois representam o auge do Camaro em desempenho. O modelo 2012 ZL1 é projetado para ser um grande salto, trazendo um novo nível de desempenho para o segmento.