
O grande diferencial do Spark EV, como o nome sugere, é o motor elétrico. Desenvolvido pela GM, ele tem potência de 130 cv e torque instantâneo de 542 Nm e vai de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos. A bateria, de íon-lítio, tem autonomia de 20 kWh (a maior do segmento) e garantia de 8 anos ou 100 mil milhas (ou 160 mil km). A GM diz que o Spark será o primeiro veículo elétrico capaz de carregar 80% de sua bateria em apenas 20 minutos – pode ser completamente abastecida em tomadas de 120 V ou 240 V (nesta última em menos de 7 horas).
“A bateria do Spark passou por mais de 200 mil horas de testes. É extremamente durável e foi submetida ao mesmo teste de resistência da bateria do Volt”, diz Pamela Fletcher, engenheira-chefe executiva de veículos elétricos da Chevrolet.
Os proprietários poderão coordenar o carregamento do veículo de acordo com a hora de partida ou durante as taxas de pico de energia elétrica. Além disso, conseguirão acompanhar sua autonomia por meio de um dos dois displays dispostos no painel do veículo.
O Chevrolet Spark será vendido nas cores azul, preto, branco e prata. Seu interior tem acabamentos cromados e em azul brilhante.