logo

carro elétrico

GM apresenta versão final do Volt

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 out 2010

3 minutos de leitura

G_noticia_8211.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Neste domingo, 10 de outubro, a General Motors apresentou finalmente seu Volt 2011, um veícujlo elétrico de autonomia estendida do tipo plug in, que pode ser carregado em tomadas domésticas. Com cinco portas e para quatro passageiros, o veículo foi classificado pelo fabricante como um pioneiro em um segmento totalmente novo para o mercado automotivo global.

“O Volt pode ser seu único carro” – ressaltou Mark Reuss, president da GM North America, enfatizando que o carro traz um sistema de propulsão revolucionário, estilo avançado, sistemas de segurança de ponta e tecnologias amigáveis, fáceis de usar.

Segundo a GM, o carro atual foi concebido, engenheirado e construído em 29 meses. Ele estará à venda antes do final de 2010. Reuss fez questão de explicar que o Volt não é um híbrido, mas um carro com tração elétrica, alimentado pelo sistema Voltec, que consiste de pacote de baterias de íon-lítio de 16 kWh e uma unidade que permite autonomia de 25 a 50 milhas apenas com a carga elétrica, dependendo do terreno, forma de condução e temperatura.

A bateria, fabricada em Brownstown Township, Michigan, pesa 198 kg e fornece energia a um motor de 111 kW (149 hp). A GM oferece garantia ao produto de 100 mil milhas ou oito anos, o que ocorrer primeiro.

Um motor de combustão interna 1.4 litro, a gasolina, permite estender a autonomia a até 310 milhas com um tanque de combustível. O propulsor é utilizado para carregar a bateria e não está ligado diretamente ao sistema de tração. A velocidade máxima é de 100 milhas por hora. O carro faz 0 a 60 mph em menos de 9 segundos.

Segundo a GM, a recarga da bateria pode ser feita em quatro horas em sistema de 240 V ou dez a doze horas em tomada de 120 V. Depois que o carro está plugado para recarga, pode ser monitorado de forma remota via internet ou smart phone.

Carregador

O sistema para carregar as baterias do Volt, fabricado pela SPX, poderá ser comprado pelo consumidor norte-americano por US$ 490 e terá a marca Voltec. O produto é conhecido como uma estação de nível 2, para 240 volts. O nível 3 oferece energia a 500 volts DC e as tomadas domésticas, de 110 volts, constituem o nível 1.

Mais em www.gm.com.