
Embora tenha abusado das ativações para atrair e engajar o público, como usualmente faz, a General Motors (GM) mudou de estratégia na última edição do Lollapalooza. Em vez de manter o time que estava ganhando, resolveu mostrar no festival, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de março, o Bolt EUV. Com chegada confirmada ao Brasil ainda este ano, o modelo é fundamental para os planos da montadora no país.
A GM destoa de suas rivais e diz apostar numa transição energética diretamente para os veículos 100% elétricos no Brasil. Não à toa usou plataforma como o Lollapalooza para mostrar a sua atual grande vedete no segmento. O SUV do Bolt será o primeiro de uma série de lançamentos de modelos do tipo feitos pela fabricante em nosso mercado em 2023. Complementarão o portfólio Blazer EV e o Equinox EV.
– Faça sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
“Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
Ativações da GM atraem o público
Desde que encetou o patrocínio ao Lollapalooza, há sete anos, a GM vem investindo cada vez mais em ativações no evento. Nesta última edição, contudo, a empresa resolveu subir o sarrafo e preparou espaço que cativou o público do festival. A agência responsável pelo planejamento e criação da área especial da montadora foi a Lampada.ag. Ações de conteúdo e estratégia de mídia foram assinadas pela divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet.
Denominado Espaço Chevrolet, o ambiente continha pufes, bancos e balanços para o relaxamento dos fãs presentes no Lollapalooza. Além disso, a área contou com local fechado, no qual DJs em ascensão tocavam seus sets envoltos por projeções de conteúdos que remetiam à montadora de origem norte-americana. O público podia registrar tudo e cadastrar foto, que aparecia no telão que ficava na parte externa do estande.

Havia também local designado para a recarga de smartphones e outros aparelhos eletrônicos – algo importantíssimo em um evento de grande porte como o Lollapalooza. Os fãs podiam ainda conhecer o interior do Bolt EUV e, no habitáculo, fazer algo similar a, de acordo com a GM, uma “meditação guiada”. Tal evidenciava o silêncio intrínseco a um carro elétrico.
Além das ativações do Espaço Chevrolet, a montadora teve espaço reservado no Lolla Lounge no qual tatuadores de renome atenderam ao público. A empresa se valeu ainda de grandes influenciadores da atualidade, como Diogo Defante, para gerar ainda mais awareness para a marca no festival. A companhia também fez ainda uma parceria de conteúdo com o Podpah, dos maiores podcasts do país, que foi transmitido diretamente do Espaço.