logo

fábrica

GM comemora 15 anos da fábrica de Mogi das Cruzes

O complexo industrial da General Motors em Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos de operação. A unidade começou como uma estamparia responsável apenas pela fabricação de peças de reposição para veículos que tiveram a produção descontinuada. Hoje também são feitos ali componentes para modelos atuais e para exportação.
Author image

Redação AB

04 nov 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20865.jpg

Inaugurada em novembro de 1999, a planta já passou por diversas expansões e fabricou mais de 80 milhões de autopeças. A capacidade produtiva atual é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano. O complexo fica em região com logística estratégica para a organização no Brasil, a 58 quilômetros da fábrica de veículos da GM em São Caetano do Sul (SP) e a 45 quilômetros de São José dos Campos. A distância para o aeroporto de Guarulhos é de apenas 20 quilômetros e o porto de Santos está a 100 quilômetros.

“A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, aponta Sonia Campos, diretora do complexo, em comunicado distribuído pela companhia.