logo

none

GM: como se livrar das marcas fracas?

De acordo com a agência de notícias Automotive News, a apenas algumas semanas de apresentar o plano detalhado para provar a viabilidade de sua retomada, os executivos da General Motors não tem idéia do que fazer com suas marcas ‘fracas’, como Saturn, Saab e Hummer.
Author image

cria

03 fev 2009

1 minutos de leitura

A empresa tem tido pouco sucesso tentando negociar essas marcas com parceiros ou outro tipo de comprador. Entre outras alternativas, a GM estaria avaliando até o fechamento dessas unidades, apesar do alto custo de demandas judiciais com seus revendedores.

Os representantes de Obama poderão aceitar ou rejeitar o plano de retomada que será apresentado em 31 de março. Existe a opção de se exigir a devolução do empréstimo de US$ 13,4 bilhões caso a proposta da montadora seja julgada inaceitável.

A recusa parece algo difícil de acontecer, já que provocaria um desastre nas operações da GM e na sua capacidade de reagir. A montadora já adiantou que está trabalhando especialmente em suas marcas principais, Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC. A Pontiac deve se tornar uma marca de nicho, com poucos produtos.