
A General Motors revelou na terça-feira, 6, um teaser de seu novo compacto para mercados emergentes. Projetado pela chinesa Wuling (que é controlada pela GM), o modelo será vendido em vários mercados da América Latina, como o México, onde substituirá o Aveo.
O carro, que ainda não teve seu nome divulgado, ostentará a marca Chevrolet nos mercados latino-americanos. A estratégia de comercializar veículos de origem chinesa não é inédita dentro da GM, que também costuma vendê-los em alguns países da África e Oriente Médio. Um exemplo famoso é o Captiva comercializado em países como Chile e Peru e é vendido como Wuling Almaz ou Baojun 530 na China.
Embora tenha lançamento previsto para vários países da América Latina, o novo hatch não será vendido no Brasil, uma vez que o Onix já exerce essa função por aqui.
Detalhes em aberto
Apesar dos disfarces, imagens de patentes revelam as formas finais do veículo. Os faróis têm formato mais retangular e grade com aplique cromado, enquanto a traseira traz lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
Ainda não se sabe qual será a motorização do hatch, que poderá vir com transmissões manual ou automática, sempre com seis marchas. Entre os principais equipamentos há controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, faróis com luzes diurnas em LED, teto solar e central multimídia.
