logo

GM confirma estreia de hatch chinês na América Latina

Modelo será lançado em mercados como México, mas Brasil deve ficar de fora dos planos
Author image

Vitor Matsubara

06 dez 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A General Motors revelou na terça-feira, 6, um teaser de seu novo compacto para mercados emergentes. Projetado pela chinesa Wuling (que é controlada pela GM), o modelo será vendido em vários mercados da América Latina, como o México, onde substituirá o Aveo.

O carro, que ainda não teve seu nome divulgado, ostentará a marca Chevrolet nos mercados latino-americanos. A estratégia de comercializar veículos de origem chinesa não é inédita dentro da GM, que também costuma vendê-los em alguns países da África e Oriente Médio. Um exemplo famoso é o Captiva comercializado em países como Chile e Peru e é vendido como Wuling Almaz ou Baojun 530 na China.

Embora tenha lançamento previsto para vários países da América Latina, o novo hatch não será vendido no Brasil, uma vez que o Onix já exerce essa função por aqui.

Detalhes em aberto

Apesar dos disfarces, imagens de patentes revelam as formas finais do veículo. Os faróis têm formato mais retangular e grade com aplique cromado, enquanto a traseira traz lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Ainda não se sabe qual será a motorização do hatch, que poderá vir com transmissões manual ou automática, sempre com seis marchas. Entre os principais equipamentos há controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, faróis com luzes diurnas em LED, teto solar e central multimídia.