
Texto revisado e atualizado em 02/04/2019 às 10h54
A GM, por meio de sua marca Chevrolet, confirmou na segunda-feira, 1º, a estreia de mais dois modelos globais emergentes no Salão de Xangai 2019, na China. Depois de anunciar a estreia da nova geração do Onix no evento, agora como marca global, a empresa informa que as novas gerações dos SUVs Tracker e Trailblazer também serão apresentadas durante o evento, que abre as portas à imprensa especializada nos dias 16 e 17 deste mês e recebe o público até dia 25.
Apesar de fazer parte da nova família global emergente e ter o mesmo nome do SUV de grande porte fabricado pela GM em São José dos Campos (SP) sobre a plataforma da picape S10, o Trailblazer chinês é outro carro, mais assemelhado a um SUV médio. Segundo a GM, ao menos com este nome, o modelo será vendido só na China.
Em comunicado, a GM adianta que os novos Tracker e Trailblazer adotarão suas mais recentes tecnologias de propulsão, conectividade inteligente e segurança. Ambos farão sua estreia no mercado chinês, o segundo maior para a Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos, e se juntarão ao Equinox na linha de utilitários esportivos que mantém no país asiático.
Assim como a nova geração do Onix, o novo SUV Tracker deve começar a ser vendido no Brasil ainda este ano. De acordo com a GM, a nova família mundial de veículos dará origem a cinco tipos de carroceria. Esses modelos serão vendidos em 40 países diferentes, entre eles o México, o Brasil e a Argentina. O time da GM na América do Sul teve papel importante na elaboração dessa nova família de automóveis por causa de sua experiência em veículos compactos.