
Os chassis envolvidos vão de B9110300 a B9211646. Este é o nono recall da montadora anunciado no País só neste ano e o terceiro do Camaro.
De acordo com a empresa, há possibilidade de soltura do pino, o que pode causar perda repentina da sustentação dos assentos e da função de regulagem elétrica de altura dos bancos. Neste caso, haverá livre movimentação do assento, para cima ou para baixo, conforme o veículo passe por irregularidades na pista.
A movimentação involuntária do banco do motorista pode comprometer a segurança na dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes e lesões graves ao condutor, demais ocupantes e terceiros, informa a GM, que orienta o proprietário a não utilizar a regulagem de altura, que é controlada por meio de comandos localizados nas laterais dos bancos, até que o pino seja substituído.
Ainda não há uma data específica para o início do atendimento. Na nota, a montadora informa que os proprietários serão avisados imediatamente, por meio de carta, sobre os riscos e as medidas de prevenção e que voltará a avisá-los assim que as peças (pinos) estiverem disponíveis na rede de concessionárias.
O atendimento será gratuito e a duração do tempo de serviço é estimada em uma hora.