
“Trata-se de uma fábrica jovem com vocação para crescer. Com sua ampliação e modernização, certamente os próximos anos serão de resultados ainda mais expressivos”, destaca a presidente da GM do Brasil, Grace Lieblein. Segundo a montadora, a produção atual é de 930 veículos por dia em dois turnos de trabalho.
Até o momento, 1,5 milhão de Celta e 400 mil Prisma saíram da unidade. A marca de 1,9 milhão de unidades ocorreu na segunda-feira, 16, com a montagem de um Celta. Desde junho de 2010 a fábrica está em processo de expansão para receber os carros do Projeto Onix, que terá como resultado o lançamento de dois veículos ainda este ano, um sedã e um hatch.
O carro já foi flagrado com poucos disfarces e é provável que seja lançado antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro. As obras na fábrica para abrigar esse novo projeto são fruto de investimento de R$ 1,4 bilhão, gastos na modernização da linha de montagem para receber os novos carros e para ampliar a capacidade produtiva anual de 230 mil para 380 milunidades. A ampliação resultou em novos 74 mil metros quadrados de área construída (ao todo são agora 290 mil m²).