logo

estampados

GM de Mogi das Cruzes ganha prêmio de qualidade

A fábrica da GM de Mogi das Cruzes, a 60 quilômetros da capital paulista, recebeu na quinta-feira, 16, o prêmio internacional BIQ III (Built in Quality ou Feito com Qualidade), conferido pela General Motors Company às plantas da empresa que se destacam na área de qualidade.
Author image

Redação AB

17 mai 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_17042.gif

Para a conquista do BIQ, de acordo com Monica Azalli, diretora de qualidade da GM América do Sul, é fundamental seguir o Global Manufacturing System, sistema adotado nas unidades da fabricante que se baseia em cinco princípios: desenvolvimento de pessoas, padronização, feito com qualidade, menor tempo de execução e melhoria contínua.

A fábrica de Mogi das Cruzes, há 13 anos em operação, produz componentes estampados para atender pós-vendas, além de subconjuntos de estampados e de funilaria para os veículos que saem das linhas de montagens de São Caetano do Sul e São José dos Campos, em São Paulo, e de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A certificação do BIQ compreende todas as áreas fabris de Mogi. A auditoria teve início em fevereiro de 2012 e foi concluída em janeiro de 2013.

“Temos grande satisfação com este reconhecimento internacional da unidade de Mogi das Cruzes, na qual todos os colaboradores têm contribuido para a qualidade nos produtos”, destaca José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.

Sônia Campos, diretora de manufatura da GM de São Caetano do Sul e diretora geral de Mogi das Cruzes, destaca: “Lancei um desafio ao Reinaldo Pereira, diretor de operação desta fábrica, e ao Francisco Torrez, gerente de manufatura, e à sua liderança em fevereiro do ano passado e, em tempo recorde, a meta foi alcançada. Nos orgulhamos e alegramos muito pelo fato do time ter conseguido esta certificação.”

O BIQ III já havia sido conquistado anteriormente pelas unidades de powertrain, estamparia e componentes plásticos, da GM de São José dos Campos. A fábrica de transmissões de São José dos Campos foi a única, até agora, em toda a região da América do Sul, a conseguir a certificação BIQ IV, um estágio ainda mais avançado nas medições métricas de qualidade.