
|
|||||||||||||||||||||||||||
Redação AB
Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) que operam o setor MVA (onde são montados Classic, Meriva e Zafira) fizeram uma paralisação de advertência nesta quinta-feira, dia 2. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a produção foi interrompida entre as 6h e as 9h em protesto contra demissões.
De acordo com o sindicato, cerca de 80 trabalhadores foram dispensados este ano. “Nem mesmo os lesionados (que possuem estabilidade) têm escapado dos cortes”, informa a entidade. Os trabalhadores exigem a suspensão imediata dos cortes. Em assembleias realizadas na segunda-feira, dia 30, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações exigindo o fim dos cortes e que a GM abra negociações imediatas com o sindicato e dê informações sobre o plano de investimentos da empresa para o próximo triênio.
Após a reunião do dia 30, a GM marcou negociação para 9 de fevereiro, mas continuou a demitir, o que levou à paralisação. A entidade que reúne os metalúrgicos afirma que a montadora vem demitindo os mais antigos para contratar novos colaboradores com salários inferiores.