logo

classic

GM de São José dos Campos enfrenta paralisação de três horas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

02 fev 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_12990.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) que operam o setor MVA (onde são montados Classic, Meriva e Zafira) fizeram uma paralisação de advertência nesta quinta-feira, dia 2. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a produção foi interrompida entre as 6h e as 9h em protesto contra demissões.

De acordo com o sindicato, cerca de 80 trabalhadores foram dispensados este ano. “Nem mesmo os lesionados (que possuem estabilidade) têm escapado dos cortes”, informa a entidade. Os trabalhadores exigem a suspensão imediata dos cortes. Em assembleias realizadas na segunda-feira, dia 30, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações exigindo o fim dos cortes e que a GM abra negociações imediatas com o sindicato e dê informações sobre o plano de investimentos da empresa para o próximo triênio.

Após a reunião do dia 30, a GM marcou negociação para 9 de fevereiro, mas continuou a demitir, o que levou à paralisação. A entidade que reúne os metalúrgicos afirma que a montadora vem demitindo os mais antigos para contratar novos colaboradores com salários inferiores.