logo

general motors

GM é a sexta habilitada no regime automotivo

Depois de Nissan, Renault, Peugeot, Toyota e Mitsubishi, a General Motors é a sexta montadora habilitada no Brasil para o novo regime automotivo, o Inovar-Auto, programa lançado pelo governo no início de outubro, como parte do Plano Brasil Maior, que visa o incentivo à inovação tecnológica e adensamento da cadeia produtiva. A portaria interministerial que homologa a habilitação da GM foi assinada pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Rauff, e publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 26.
Author image

Redação AB

26 nov 2012

1 minutos de leitura

Com a habilitação, a fabricante recebe a autorização para importar 2,4 mil veículos entre a data da publicação da portaria até 31 de março de 2013 sem o acréscimo dos 30 pontos porcentuais do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Assim como as demais habilitadas, a GM também está autorizada a descontar os valores gastos na aquisição de insumos e ferramentais, retroativo a 1º de novembro de 2012, para abatimento de até 30 pontos porcentuais do IPI.

Com vigência até 31 de março do próximo ano, a habilitação da GM poderá ser estendida por mais 12 meses, desde que cumpra os requisitos previstos na legislação e apresente novos requerimentos de habilitação até 15 de fevereiro de 2013, informa nota do MDIC.