Entre os termos acordados, a TCS vai adquirir ativos do centro técnico da GM-Índia em Bengaluru, e se associará à montadora com serviços de design de engenharia. Também está prevista a transferência de mais de 1.300 funcionários do GMTC-I para a TCS, incluindo engenheiros das equipes de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais.
“Temos o prazer de promover a evolução dessa parceria e juntos trabalhar para cumprir nosso compromisso de criar um mundo com zero falhas, zero emissões e zero congestionamento”, disse o vice-presidente de eletrificação, controles, software e eletrônica da GM, Dan Nicholson.
O GMTC-I foi criado em 2004 em Bengaluru e já contribuiu para os programas globais da GM nas áreas de sistemas de propulsão, engenharia de veículos, desenvolvimento de controles, testes, design criativo e projetos especiais. O local abriga um estúdio de design e um centro de engenharia com infraestrutura de testes e validação e equipamentos eletrônicos e software de última geração.
“A nova geração de pesquisa e desenvolvimento automotivo é uma área fundamental para a TCS em função da relevância da inovação de produtos e da conectividade no mundo business 4.0, que é inteligente, ágil, automatizado e na nuvem. Essa nova parceria com a General Motors é uma evidência da nossa disposição para investir em relacionamentos de longo prazo”, comenta o chefe global de negócios de manufatura da TCS, Susheel Vasudevan.