logo
EventosEstudos

none

GM faz recall de 1,5 milhão de veículos

A General Motors anunciou nesta terça-feira, 8, recall de 1,5 milhão de carros, utilitários esportivos e crossovers nos Estados Unidos, México e Canadá. Os veículos apresentam um defeito no sistema de fluido do limpador de para-brisa que pode provocar incêndios. O recall abrange os modelos populares das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC.
Author image

Redação AB

09 jun 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_7054.gif

A montadora tentou consertar o problema em um recall promovido em 2008, mas tem recebido relatórios de “incidentes térmicos” desde então, segundo documento enviado à Administração de Tráfego Viário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês). A GM informou que não houve relatos de feridos ou acidentes relacionados ao defeito.

A companhia pretende agora desativar o módulo do sistema de fluido do limpador de para-brisa. A GM informou que reembolsará os proprietários dos veículos afetados pelo recall em US$ 100. Cerca de 1,37 milhão de veículos que passarão pelo recall estão nos EUA. O restante está no Canadá e no México. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado.