
A planta da General Motors de Hamtramck, dedicada ao Chevrolet Volt, permanecerá fechada por quatro semanas, começando em junho, e finalizará os preparativos para um significativo aumento na produção do veículo, ao mesmo tempo que serão estruturadas as linhas de montagem para o Malibu 2013.
As entregas aos consumidores pelos próximos três meses serão reduzidas até que a produção seja retomada e possibilite a exportação do Volt e do Opel Ampera para a Europa e China.
Segundo a GM, o Volt estará disponível em escala nacional no final de 2011. O modelo 2011 foi lançado na Califórnia, Nova York, Connecticut, Mariland, Michigan, Nova Jersey, Texas, Virginia e Washington, DC. Há planos para o veículo estar disponível nos Estados Unidos, China e Canadá no final do ano.
Com os melhoramentos na fábrica a capacidade de produção do Volt e do Ampera este ano deve crescer para 16 mil unidades, possibilitando atender exportações e uma frota de centenas de unidades de demonstração em revendedores. Para 2012 a capacidade deve ser elevada para 60 mil unidades, das quais 45 mil devem ser destinadas ao mercado norte-americano.
Segundo estimativas da EPA, a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos, o Volt oferece autonomia de 379 milhas (610 km). O carro tem autonomia de 35 milhas (56 km) utilizando apenas a carga da bateria de íon lítio de 16 kWh. Quando a carga terminar, entram em ação os motores a combustão para carregar as baterias e estender a autonomia do veículo por mais 344 milhas (553 km).