logo

none

GM Gravataí, aos dez anos, entra em expansão

A GM comemorou na terça-feira, 20, os dez anos da planta em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A unidade que fabrica o Celta e o Prisma ganhou fôlego e em setembro alcançará a marca de 1,5 milhão de carros produzidos, ao ritmo de 880 unidades por dia.
Author image

cria

21 jul 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7434.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Fruto de um investimento de US$ 600 milhões, a planta foi responsável por descentralizar a manufatura do estado de São Paulo e atraiu 17 sistemistas para o parque de fornecedores.

Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, considera que o aniversário da planta acontece em bom momento da empresa: “O País cresce de forma sustentável, dando suporte ao nosso plano de investimentos e à renovação da linha Chevrolet. Nesse contexto o Rio Grande do Sul é um referencial estratégico de nossas operações.”


Ampliação

Depois de ser ampliada entre 2005 e 2006 para montar o Prisma, a planta gaúcha da GM passa por nova expansão. José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de manufatura da companhia, acredita que após esta etapa a unidade estará operando com capacidade quase plena, sem a possibilidade de outras grandes ampliações.

As mudanças na planta permitirão elevar em 65% a capacidade de produção e devem ser concluídas na primeira metade de 2011. A unidade fabricará metade dos veículos da GM no Brasil, saltando de um volume anual de 230 mil para 380 mil unidades.