logo

GM informa que 80% dos Onix Plus já cumpriram recall

Segundo montadora, parte da rede vai trabalhar no feriado por causa da convocação
Author image

Redação AB

14 nov 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A GM informa que atualizou 80% dos softwares dos Chevrolet Onix Plus em fase de recall por causa do risco de incêndio. A montadora teria iniciado os contatos com os proprietários em 8 de novembro e, seis dias depois, 99% deles já haviam sido informados sobre o problema.O Onix Plus foi lançado em setembro. O recall foi anunciado no início de novembro após o vídeo de um carro em chamas ter-se espalhado pela internet. Segundo a GM, a correção do problema é feita pela atualização da calibração do módulo de controle do motor. Em condições específicas de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, resultando em vazamento de óleo que, em contato com partes quentes, pode dar início a um incêndio. Não se descarta a possibilidade de lesões graves ou até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
“Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados. Os resultados se devem ao fato de a GM e os concessionários terem como objetivo prioritário a segurança do cliente”, afirma o presidente da General Motors para a América do Sul, Carlos Zarlenga.
Os carros convocados têm numeração de chassi entre LG100091 e LG139164. Algumas concessionárias abrirão neste feriado prolongado (de 15 a 17) para atender à campanha. O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30 minutos a uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.