logo

detroit

GM interrompe produção do híbrido Volt por cinco semanas

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

05 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13271.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A General Motors anunciou que vai suspender a produção do modelo híbrido Chevrolet Volt por cinco semanas, de 19 de março até 23 de abril. O porta-voz da GM, Chris Lee, afirmou que a empresa fará a paralisação para “manter os níveis de estoque adequados, alinhando a produção com a demanda”. Cerca de 1,3 mil pessoas trabalham na fábrica de Detroit-Hamtramc, onde o Volt é produzido (foto).

No fim de fevereiro, o estoque do modelo era de 6,3 mil unidades, suficientes para abastecer o mercado por 154 dias. A queda nas vendas ocorreu em janeiro após investigações a respeito de possível risco de incêndios causados pela bateria do veículo. Ao final concluiu-se que o modelo era seguro. Executivos da GM informaram que esse fato contribuiu para a queda nas vendas.

A GM vendeu 7,6 mil Volts no ano passado, abaixo de sua meta original de 10 mil unidades. O Volt ostenta um preço alto: cerca de US$ 41 mil antes do crédito fiscal concedido pelo governo, de até US$ 7,5 mil, mas o modelo é bem avaliado por consumir 38,2 km/l e por ter uma bateria alimentada por motor elétrico que, sozinha, garante autonomia de cerca de 60 quilômetros sem precisar recarregar. Depois disso, um gerador a gasolina fornece energia para o motor elétrico.