logo

autopeças

GM investe R$ 15 milhões em centro de Sorocaba

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

12 mar 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_9656.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

O Centro Distribuidor de Peças da General Motors do Brasil, localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo, receberá investimento de R$ 15 milhões este ano para obras de ampliação. De acordo com Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas da GM do Brasil, a expansão visa a atender o crescimento do setor automobilístico no País. O crescimento inclui os novos lançamentos da marca Chevrolet no Brasil e as exportações.

Na unidade de Sorocaba está sendo construído um prédio com 9,3 mil m2 de área coberta. Após a conclusão do empreendimento, a área coberta total chegará a 88 mil m2. Já a área descoberta terá um aumento de 19,3 mil m2. As áreas coberta e descoberta juntas somarão atingirão 146 mil m2.

Segundo a empresa, a ampliação possibilitará que o número de funcionários passe de 626 para cerca de 700 até o final de 2011. Para 2012, a companhia estima que o número total de funcionários chegue a 756.

A central logística da GM possui, em estoque, 56 mil itens diferentes e movimenta por mês cerca de 3,5 milhões de itens. As exportações são feitas para mais de 50 países.