logo

chevrolet

GM lança motor antes do Cruze

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

06 set 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_11564.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A General Motors adotou estratégia de marketing um tanto quanto inusitada: antes mesmo de mostrar o carro, começou a campanha publicitária do Chevrolet Cruze pelo novo motor Ecotec 6 1.8 de 144 cv que equipa o novo sedã médio. O modelo será lançado oficialmente na semana que vem, mas já começou a chegar às concessionárias por preços que variam de R$ 79,6 mil a R$ 83,7 mil, com possibilidade de chegada de versão mais simples a R4 66 mil, segundo informações publicadas pelo UOL Carros.

Segundo a GM, “a campanha para lançar motor Ecotec 6 dá o primeiro passo para o novo momento da marca Chevrolet” no País. De fato, o novo motor é primeira novidade em muitos anos da envelhecida linha de propulsores da GM no Brasil. E a chega do Cruze marca a retomada da produção de um modelo global da fabricante na subsidiária brasileira.

O comercial para TV, criado pela agência WMcCann, apresenta os atributos do Ecotec 6. No fim da peça se faz uma alusão ao Cruze, que aparece ainda coberto por um pano vermelho. “Novo motor Ecotec 6, com transmissão manual e automática de seis velocidades. Mais performance e economia. Em breve, no Chevrolet Cruze”, revela o locutor. A campanha entrou no ar em rede nacional durante a prova de Stock Car do último domingo, 4, e continuará a ser veiculada em canais de TV abertos e fechados até 18 de setembro. Assista o comercial abaixo:

Desenvolvimento global

Tanto o motor Ecotec 6 quanto o Cruze foram concebidos na Opel, a subsidiária da GM na Alemanha, mas como são projetos globais o desenvolvimento foi compartilhado pelos diversos centros de engenharia da companhia no mundo. O carro é ou será comercializado em mais de 70 países, incluindo Europa, China, Estados Unidos e Brasil.

Marcos Munhoz, vice-presidente de comunicação, relações públicas e governamentais da GM do Brasil, afirma que a chegada do Cruze ao Brasil é um passo importante da marca Chevrolet. “É o carro da Chevrolet mais vendido no mundo e também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos.”

Para o Brasil, o Ecotec 6 1.8 16V foi adaptado para a tecnologia bicombustível álcool-gasolina. Segundo informa a GM, motor de 144 cv tem duplo comando de válvulas continuamente variável, para oferecer maior torque em baixas rotações e mais potência em altas rotações, com menos consumo de combustível e menor emissão de poluentes, devido ao seu catalisador com sensor de O2.