
A General Motors (GM) realizará uma edição do programa de trainee Track 2024 dedicado a mulheres negras. Serão disponibilizadas 15 vagas para trabalhar em São Caetano do Sul (SP), onde fica a sede da montadora.
VEJA MAIS:– Mapear a diversidade ajuda a estabelecer ações dentro das empresas– LG amplia parceria com GM com insumos para baterias– Além dos elétricos: GM aposta nos veículos tradicionais para 2024
As inscrições ficam abertas até 28 de fevereiro e contemplam vagas para as áreas de finanças, manufatura, compras, logística e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing, engenharia e recursos humanos.
Histórico de representatividade
Segundo a GM, o programa Track deste ano visa aumentar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores. Além de “contribuir para atingir a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo”.
O programa de trainee se destaca por enaltecer grupos que nem sempre são valorizados pelo setor automotivo. A edição de 2021 foi dedicada aos profissionais negros e a de 2023, voltada para mulheres.
“Essa nova edição faz parte da nossa estratégia de DE&I, que inclui um forte trabalho afirmativo e intencional na temática da representatividade. Já fizemos uma edição exclusiva para pessoas negras e outra somente para mulheres e agora consideraremos a interseccionalidade entre esses dois importantes grupos”, lembrou Christian Cetera, diretor executivo de RH da GM América do Sul.
Vale lembrar que a GM é a única montadora de carros a ter uma mulher no cargo de CEO global. Mary Barra comanda a empresa desde 2013.
Quais são os requisitos para a candidatura
Para se candidatar, será necessário ter concluído a graduação de bacharelado (presencial ou EAD) de qualquer curso entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023. Também é preciso ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Caetano do Sul e para viagens ou mudanças.
O processo seletivo é composto por quatro etapas, que envolvem dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM.
O programa Track tem duração de três anos e as candidatas selecionadas passarão por rotações entre as subáreas e desenvolverão um projeto em suas áreas de alocação.