
A GM anunciou a expansão de seu serviço de assinatura de carros para pessoa física. Segundo a montadora, os clientes interessados no GM Fleet para Você podem optar por planos de 12, 24 ou 36 meses de duração.
A partir daí, basta escolher a franquia mensal de quilometragem e encomendar o veículo desejado. Entre os modelos disponíveis estão S10, Tracker, Equinox, Trailblazer, Blazer EV RS e Equinox EV.
Despesas estão inclusas no valor da mensalidade
O modelo prevê a inclusão dos gastos com documentação, IPVA, seguro e revisões no valor da mensalidade acordada no contrato.
De acordo com a GM, o pacote também inclui a contratação do pacote de conectividade OnStar, com serviços como concierge e assistência em caso de emergência, além de gestão de multas e prioridade na oficina Chevrolet.
Todos os processos são realizados de forma online. A retirada do veículo é realizada em qualquer concessionária Chevrolet, a única etapa física.
GM Fleet existe no Brasil desde outubro
O GM Fleet estreou em outubro de 2024 nos mesmos moldes, mas exclusivamente para pessoa jurídica. Assim, empresas e profissionais liberais podiam contratar o serviço a partir de dois veículos e com franquia de 1 mil a 3 mil quilômetros por mês.
GM segue modelo de assinatura de carros adotado pelos rivais
O GM Fleet segue a tendência vista nos últimos anos, quando várias montadoras lançaram serviços de assinatura de carros. Concorrentes como Toyota, Stellantis, Renault e Volkswagen já atuam neste segmento.
A marca alemã, inclusive, decidiu por vender alguns modelos exclusivamente por esse tipo de serviço. Portanto, a VW não permite adquirir nenhum dos carros elétricos (ID.4 e ID.Buzz) em definitivo.
Quem quiser dirigi-los no dia-a-dia só pode fazê-lo se firmar o contrato temporário do Sign and Drive.