logo

classic

GM: metalúrgicos param setor MVA outra vez

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) pararam por uma hora a produção do sedã Classic na manhã desta terça-feira, 31, como parte das manifestações em defesa dos empregos na fábrica. O Classic é o único modelo em produção pelo setor MVA, sigla para Montagem de Veículos Automotores. Nas últimas semanas, deixaram de ser montados ali os veículos Corsa, Meriva e Zafira.
Author image

Redação AB

31 jul 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_14671.jpg

No próximo sábado, dia 4, ocorrerá uma reunião entre General Motors e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Apesar da iminência de fechamento do MVA, a montadora garantiu não demitir até lá. Tanto a GM como o sindicato comprometeram-se a apresentar propostas. Mais que o Classic, a unidade produz também as picapes S10, motores, componentes plásticos, de aço estampado e kits de veículos para exportação.

A General Motors reuniu-se nesta terça com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tratou a iminência das demissões como um “problema localizado”. A unidade de São José dos Campos foi inaugurada por Juscelino Kubitschek em 1959. Segundo dados do Dieese, a GM fechou 1.044 postos de trabalho em São José dos Campos em um ano. Outros 2 mil trabalhadores podem ser cortados.