logo

none

GM mostra Agile, que chega nas próximas semanas

A GM adotou a estratégia de revelar o novo Chevrolet Agile aos poucos. Desta vez a empresa mostrou novas fotos externas, o painel e um detalhe das lanternas traseiras.
Author image

cria

29 set 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_4672.jpg

O carro, que chegará ao mercado brasileiro na primeira quinzena de outubro, foi desenvolvido no Brasil, promete inovar em design, funcionalidade, segurança e tecnologia embarcada.

Equipado com motor 1.4 flex e um novo sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela General Motors no Brasil, o Agile é produzido na Argentina. O veículo estará disponível nas versões LT e LTZ – que adotam a nova nomenclatura global utilizada pela Chevrolet.

Os projetistas atribuem ao Agile um aspecto de crossover e um perfil elegante e dinâmico. O hatch criado e desenvolvido pelas áreas de design e engenharia brasileiras no novo Centro Tecnológico em São Caetano do Sul, passou também pelo Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, SP.

“Criamos um carro completo, que vai além da concorrência”, garante Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O painel de instrumentos mistura instrumentos digitais e analógicos e adota a nova iluminação Ice Blue da Chevrolet. Os ponteiros ficam escondidos quando o painel é desligado. A parte interna é digital, onde aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. Já o velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos.

O Agile é o décimo-oitavo integrante da linha Chevrolet no Brasil. Junto com ele estão Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva.