logo

duster

GM mostra na Europa e EUA futuro concorrente do Ford EcoSport

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

10 jan 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_12764.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Opel e a Vauxhall revelaram as primeiras imagens oficiais do Mokka (foto), pequeno utilitário esportivo que chega ao mercado europeu no fim do ano. Sua apresentação ocorre antes disso, em março, no Salão de Genebra. Com 4,28 metros de comprimento, o carro utiliza a nova plataforma global de utilitários esportivos da General Motors e terá uma versão para o mercado brasileiro com a marca Chevrolet. Por aqui, disputará consumidores com Ford EcoSport e Renault Duster, por exemplo.

Nos Estados Unidos, o projeto foi apresentado nesta terça-feira, durante o Salão de Detroit, como Buick Encore.O Mokka terá tração 4×4 como opcional e vai competir com outros utilitários de pequeno porte. Na Inglaterra, todas as versões do Mokka serão equipadas com a tecnologia Start Stop. Os motores possíveis para a Europa serão um 1.6 de 115 cv, um 1.4 turbo de 140 cv e um 1.7 turbodiesel de 130 cv.

Os dois últimos terão opção automática. Na lista dos itens de segurança estão os controles eletrônicos de tração e estabilidade e também sistemas de auxílio ao uso fora de estrada severo (subidas e descidas íngremes). Entre os equipamentos haverá sistemas de auxílio ao motorista por câmeras (inclusive na dianteira), detector de mudança de faixa sem uso do pisca-pisca, alerta de colisão frontal e faróis adaptativos.