logo

Gravataí producao gm. gm para producao

GM para produção em Gravataí por quase um mês

A General Motors (GM) parou a produção da fábrica de Gravataí (RS) para adequar as linhas de produção para o novo modelo que será fabricado na unidade a partir de 2026. A suspensão da linha de montagem começou no dia 16 de setembro e vai até 11 de outubro. 
Author image

Ana Paula Machado

19 set 2024

2 minutos de leitura

gmfabgrava.jpg

VEJA MAIS:
– General Motors renovará linha Onix cinco anos após estreia
– GM anuncia investimento de R$ 7 bilhões para renovar linha de produtos no Brasil


Em nota, a GM informou que durante este período, os dias em que a fábrica estiver parada serão considerados como days-off para os empregados. 

O novo modelo faz parte do investimento de R$ 1,2 bilhão que será aplicado na unidade de 2024 a 2026. A expectativa é de que o novo carro do portfólio da GM será um SUV compacto derivado da plataforma GEM que serve à linha Onix. Dessa forma, em Gravataí serão fabricados o hatch Onix, o sedã Onix Plus e o futuro utilitário esportivo. 

Durante o anúncio dos aportes na unidade, em julho, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, disse que o novo modelo será inédito e atenderá a demanda do consumidor brasileiro. 


Conheça a pesquisa Liderança do Setor Automotivo no #ABX24


“Este novo carro será lançado em 2026 no Brasil e posteriormente exportado para a região, com o propósito de ampliar a linha Chevrolet”, disse Chamorro. “A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o estado do Rio Grande do Sul.”

Os investimentos no complexo industrial gaúcho também servirão para a atualização dos modelos Onix e o Onix Plus.  

Produção da GM em Gravataí passa dos 4 milhões

A fábrica da GM em Gravataí iniciou suas atividades em 20 de julho de 2000 e já soma mais de 4,7 milhões de unidades produzidas.

Além de ter sido a primeira unidade da empresa no Brasil fora do estado de São Paulo, a fábrica inaugurou globalmente o conceito de condomínio industrial, reunindo os principais fornecedores, estrategicamente posicionados para otimizar o processo produtivo.