logo

chevrolet

GM produz 100 mil unidades do Chevrolet Cobalt

A General Motors comemorou em São Caetano do Sul, SP, a produção de 100 mil unidades do Chevrolet Cobalt. O carro que atingiu o feito, um LTZ branco, era equipado com motor 1.4 Econo.Flex. O sedã foi lançado em novembro de 2011. Em 2012, tomou o primeiro lugar do Honda City entre os sedãs compactos no ranking da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários. “O sucesso tem superado todas as nossas expectativas”, afirma o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
Author image

Redação AB

18 mar 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16539.gif

Na cidade de São Paulo, o modelo demonstrou boa aceitação desde o início entre os taxistas. Ano passado, o fim da produção de Corsa e Meriva em São José dos Campos (SP) acabou reforçando a opção desses profissionais pelo novo Chevrolet. O bom espaço para todos os passageiros e o porta-malas de 563 litros confirmam essa vocação.

Em agosto de agosto de 2012, o Cobalt recebeu a opção 1.8, que pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários, de 2011 até o momento os emplacamentos do modelo já passam de 79 mil unidades. O sedã é exportado inteiro para Argentina, Uruguai e enviado em regime CKD (completamente desmontado) à Colômbia.