logo

none

GM promete cronograma para Joinville

Notícia do Diário Catarinense registra que o cronograma das obras da fábrica de motores da General Motors em Joinville, SC, será anunciado nesta terça-feira, 20, em encontro dos diretores da montadora com o prefeito Carlito Merss. O morro de 34 metros de altura, em área equivalente a dois campos de futebol, não deve impedir o início da construção da fábrica de motores.
Author image

cria

19 jul 2010

1 minutos de leitura

P_noticia_7408.gif

O gerente de assuntos institucionais, Antônio Carlos Ramos, garante que as obras de construção da unidade devem começar muito antes do morro desaparecer. O diretor de engenharia de manufatura de motores da GM, Robson Bastos, disse ao jornal que antes de começar as obras a montadora queria ter certeza sobre como ficaria o traçado da linha de alta tensão, pois isso influencia no projeto, já que a empresa vai construir uma subestação própria.

A fábrica terá uma subestação própria e a Eletrosul já solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica a retirada da torre de transmissão localizada no morro.