logo

general motors

GM quer oferecer OnStar no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

16 set 2010

2 minutos de leitura

G_noticia_7952.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

<redação ab<=”” i=””>

A General Motors pretende expandir o serviço de comunicação OnStar a seis novos mercados, incluindo o Brasil e Europa. O pacote traz alerta de acidentes, diagnóstico do veículo e orientação sobre o tráfego, entre outros benefícios.

A companhia também pretende conquistar novos clientes para o serviço no México, Coréia do Sul, Oriente Médio e Austrália. Atualmente há 5,7 milhões de assinantes.

O OnStar, que surgiu em 1996 nos mercados da América do Norte, está sendo oferecido gratuitamente em mais de 30 modelos da GM para o primeiro ano do veículo. Depois disso a assinatura pode ter continuidade com uma taxa anual de US$ 199 a US$ 299.

Chris Preuss, presidente da OnStar, afirmou que 5% a 7% dos clientes da GM asseguram ter comprado o veículo pela oferta do serviço de comunicação.

A OnStar mantém conversações para incorporar aplicações que incluem chamada por vídeo no Skype, redes sociais como Twitter e Foursquare. Um dos benefícios já agregados é o eNav, que permite aos motoristas enviar mapas do Google para o veículo.

Com informações da agência Automotive News.</redação>