logo

carro

GM quer vender 700 mil carros no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Giovanna Riato

24 fev 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9501.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Giovanna Riato, AB

A General Motors divulgou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 24, que comercializou 1,026 milhão de unidades na América do Sul em 2010 em um mercado total de de 5,160 milhões de veículos. Com isso, a montadora teve um pequeno avanço em market share: de 19,7% em 2009 para 19,9% no ano passado.

O Brasil respondeu por 65% do volume total, com cerca de 650 mil unidades. O País é o terceiro mercado global da companhia, atrás apenas da China, que absorveu 2,35 milhões de veículos em 2010, e dos Estados Unidos, com 2,2 milhões de carros.

“O Brasil e a China são as estrelas da GM”, afirma Jaime Ardila, presidente da montadora, destacando que a companhia têm grande participação nos dois mercados. Em 2011 a expectativa da é ampliar as vendas na América do Sul para 1,1 milhão de veículos, em um mercado de 5,3 milhões de unidades. No Brasil a projeção é avançar para 700 mil unidades.


Opel

A GM vai fortalecer a presença na região com o início da venda de modelos da Opel no Chile. O País servirá de porta de entrada para a marca na América Latina. “A partir daí avaliaremos a comercialização em outros países”, entrega Ardila. Segundo o executivo o Chile é ideal para o início da operação por ter uma alíquota de importação baixa.


Assista à entrevista com Jaime Ardila, presidente da GM Brasil e América do Sul, concedida com exclusividade para Automotive Business web TV: