logo

buick

GM registra desenho do futuro concorrente do EcoSport

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

28 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13540.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio

Derivado do mesmo projeto do Buick Encore (apresentado no Salão de Detroit) e do Opel Mokka (Salão de Genebra), o utilitário esportivo Chevrolet Enjoy teve seu desenho revelado por intermédio do registro europeu de patentes. O nome não seria definitivo, mas sabe-se que já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

No Brasil, o Enjoy representa uma ameaça maior ao EcoSport do que o Renault Duster, especialmente porque a Chevrolet tem uma rede mais antiga e maior do que a montadora de origem francesa. O Duster vem se consolidando como o segundo mais vendido na categoria e chegou a superar o EcoSport em novembro e dezembro, logo após seu lançamento (ocorrido no início de outubro).

Com diferenças de estilo para enquadrá-lo ao jeitão atual dos carros da marca, o Enjoy recebeu a dianteira com a barra horizontal onde se apoia a gravatinha dourada. As laterais e a traseira do carro também têm diferenças em relação ao Encore e ao Mokka. Acredita-se que o Enjoy chegue ao Brasil para o Salão do Automóvel com dois motores, o 1.6 Ecotec que equipa o Chevrolet Sonic (flagrado recentemente sem disfarces) e com o 1.8 do Cruze e do Cobalt LTZ automático, previsto para o segundo trimestre.