logo

GM suspende produção de Onix e Onix Plus por duas semanas

Atividades serão retomadas na fábrica de Gravataí apenas no dia 26 de fevereiro
Author image

Vitor Matsubara

02 fev 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A General Motors (GM) decidiu interromper temporariamente a produção dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus. O hatch e o sedã compactos são feitos na fábrica de Gravataí (RS).

A suspensão terá duração de duas semanas, entre os dias 12 e 25 de fevereiro. A GM alegou que a pausa acontecerá para a realização de um ajuste na linha de produção do Onix.


VEJA MAIS:

– GM anuncia investimento de R$ 7 bilhões para renovar linha de produtos no Brasil

– Chevrolet revela primeiras fotos da nova Spin


Segundo a montadora, as atividades serão retomadas apenas no próximo dia 26 de fevereiro.

GM alega ‘ajuste na produção’ do Onix

Curiosamente, a paralisação acontecerá um mês após o retorno das atividades após as férias coletivas de dezembro e janeiro. Em junho de 2023, a GM também abriu um day-off na unidade gaúcha e suspendeu a produção do Onix devido à demanda.

Em nota, a GM limitou-se a dizer que a medida acontecerá por “ajuste de produção”.

“A fábrica da GM em Gravataí fará ajuste no programa de produção e concederá férias coletivas aos empregados dos dias 12 a 25 de fevereiro”, escreveu a empresa.

Assim como no ano passado, a Chevrolet abriu 2024 na terceira posição entre as marcas de veículos no Brasil. Foram vendidos 18.880 unidades, queda de 41,7% em relação a dezembro.