logo

avtovaz

GM suspende produção na fábrica russa de São Petersburgo

A General Motors decidiu suspender a produção de carros na planta de São Petersburgo, na Rússia, por causa da volatilidade e desvalorização do rublo, que já fez com que a montadora subisse os preços dos veículos, segundo informou o jornal local Kommersant e foi confirmado por um porta-voz da GM na Europa.
Author image

Redação AB

30 jan 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21308.gif

De acordo com a publicação, a montadora estabeleceu que os preços fossem elevados em 20%, informação não confirmada pela empresa.

Em 2014 as vendas da fabricante na Rússia tiveram uma queda de 26% em comparação a 2013, totalizando 258 mil unidades vendidas, de acordo com dados da Associação das Empresas Europeias (AEB na sigla em inglês).

Segundo a associação, as vendas no país tiveram queda de 10%, registrando 2,49 milhões de carros vendidos em 2014 e para 2015 a expectativa é que sejam vendidos 1,89 milhão de veículos pela indústria automotiva russa, previsão considerada positiva pelas montadoras instaladas no país, levando em conta as proporções da crise econômica pela qual atravessa a Rússia.

Segundo o site Automotive News Europe, a General Motors produz na fábrica de São Petersburgo os modelos Opel Astra e Chevrolet Cruze. Essa planta é a única exclusivamente da GM, já que a outra unidade é uma joint-venture com a Avtovaz.