logo

GM usa plataforma de vendas para reduzir custos

Ferramenta digital foi desenvolvida a partir de demandas da rede e hoje já está conectada a mil concessionárias
Author image

Redação AB

24 set 2024

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A plataforma digital de vendas online da General Motors (GM) tornou-se, além de uma ferramenta para os lojistas, um meio de reduzir custos. O serviço foi desenvolvido a partir de demandas da própria rede e hoje está ativo em mil concessionárias nos Estados Unidos.

A ferramenta foi lançada em 2021 em meio à pandemia de Covid-19 para impulsionar a venda de modelos elétricos. Agora, ela se estenderá, até 2025, para todas as marcas GM.


SAIBA MAIS:
– Venda de carros on-line: sonho distante ou realidade
– Vendas digitais de veículos amadurecem no pós-pandemia


Além de viabilizar a venda de veículos elétricos pela internet, a plataforma também proporciona corte de custos para a GM. Segundo a montadora, a economia pode chegar a quase US$ 2 mil por unidade vendida.

Essas reduções de custos ocorrem por meio de maior eficiência na operação de venda, o que resulta em tempos de entrega mais rápidos e despesas de distribuição reduzidas. No ano que vem, veículos da marca Buick serão adicionados ao catálogo online.


Conheça as novas respostas aos desafios da cadeia de valor no #ABX24


Assim como a GM, outras montadoras também trabalham para expandir suas capacidades de vendas online nos Estados Unidos. A Toyota e a Lexus, por exemplo, têm as plataformas SmartPath e Monogram, enquanto a Nissan está reformulando sua ferramenta Nissan@Home.