logo

autopeças

GM vai efetivar 800 no Vale

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

21 jul 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_11090.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A General Motors de São José dos Campos vai efetivar, a partir de agosto, 800 funcionários temporários da área de produção. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. A ação faz parte do plano de equiparação salarial assinado entre a montadora e o sindicato, aprovado em assembleias nesta quinta-feira, dia 21.

As contratações ocorrerão em dois grupos, o primeiro já em agosto (cerca de 350 trabalhadores das áreas de manuseio e de produção de conjuntos CKD para exportação). Os demais pertencem a diferentes setores e serão efetivados de acordo com o vencimento dos atuais contratos.

Além das contratações, o plano também prevê aumento de piso e teto salariais nas áreas de manuseio, CKD e para os operadores de empilhadeiras. Haverá ainda um ajuste nos salários e os trabalhadores passarão a ter reajustes periódicos, conforme a tabela salarial.

A fábrica de São José dos Campos tem cerca de 9 mil trabalhadores e produz os modelos Corsa, Meriva, Classic, Zafira, S10, Blazer e kits desmontados para exportação, além de motores e transmissões.