
A General Motors e a rede de postos de combustível Pilot Company estão trabalhando em conjunto para construir uma rede de carregadores rápidos nos Estados Unidos.
A instalação, operação e manutenção desses pontos ficará a cargo da EVgo, empresa especializada no mercado de estações de recarga.
“Este projeto mostra como os setores público e privado podem trabalhar em conjunto para construir uma infraestrutura nacional de carregadores, especialmente ao longo das rodovias norte-americanas, para conectar as comunidades urbana e rural”, afirmaram as empresas.
Com uma previsão de instalar dois mil carregadores, o projeto prevê estações em todos os 500 postos da rede Pilot. Clientes GM terão direito a alguns benefícios, como reservas exclusivas para uso, descontos na recarga e integração com aplicativos desenvolvidos pela montadora para fornecer informações relacionadas à recarga, bem como dados para ajudar no planejamento das viagens.
Investimento bilionário
Os centros incluirão estações de recarga ultra rápida, capazes de fornecer até 350 kW. A EVgo, que também trabalha com a GM para construir mais 3.250 pontos nos Estados Unidos até o final de 2025, foi selecionada para colaborar no projeto por conta da experiência na construção e administração deste tipo de produto.
Contabilizando este projeto e outros em andamento, a GM deve investir mais de US$ 750 milhões (ou mais de R$ 4 bilhões) para aprimorar a infraestrutura de carregadores em solo norte-americano.
