|
|||||||||||||||||||||||||||
Agência Estado, com informações da Dow Jones
A General Motors e suas joint ventures na China venderam o total de 1,27 milhão de veículos no país no primeiro semestre de 2011, um recorde histórico para o período, segundo a montadora informou em comunicado. As vendas da GM chinesa subiram 5,3% nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2010.
A Shanghai General Motors Corp., joint venture de veículos de passageiros da GM com a SAIC, reportou alta de 25% das vendas, para 600 mil unidades no período. No entanto, as vendas da SAIC-GM-Wuling Automobile Co., joint venture de minicarros comerciais com a SAIC e Wuling, recuaram 5,4%, para 641,3 mil.
Em junho, as vendas combinadas das duas joint ventures da GM aumentaram 9,9% em comparação com igual período do ano passado, para 193.878 veículos. A Shanghai GM vendeu 101.524 unidades em junho, volume 41,4% superior ao observado no mesmo mês de 2010, superando a marca de 100 mil pelo segundo mês este ano. Já os negócios da SAIC-GM-Wuling recuaram 11,2%, para 88.027 minicarros vendidos no mês passado.