logo

GM volta a ter três turnos em Gravataí

GM de Gravataí produz Onix (foto) e Prisma
Author image

Redação AB

11 dez 2017

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Três meses depois de ter anunciado formalmente (veja aqui), a General Motors retomou de fato o terceiro turno de produção em sua fábrica de Gravataí (RS), interrompido em novembro de 2015. Lá são feitos os modelos Onix e Prisma. De acordo com a GM, a retomada mobilizou 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.
Ainda segundo a montadora, a decisão servirá para atender à crescente demanda pelos modelos dois carros fabricados montados ali e exportados para a América do Sul. Em outubro a GM anunciou R$ 1,4 bilhão para o desenvolvimento de tecnologias e conceitos de manufatura para a produção de novos veículos além do Onix e do Prisma.
“Gravataí responde por 50% das vendas e 60% da produção da GM na América do Sul. O Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma, o sedã mais vendido”, recorda o vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz. A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000 com o Chevrolet Celta, que deu origem à primeira geração do Prisma, em 2006.