
O DLA promove a troca automática entre os fachos alto e baixo dos faróis bixenônio, evitando o ofuscamento de quem vem no sentido contrário. Com a ajuda de uma câmera instalada na parte superior do para-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente. Com base nesses dados, o facho alto dos faróis é acionado automaticamente a partir dos 60 km/h, permanecendo ativado.
Se o sistema detectar veículos em direção oposta ou trafegando adiante, o DLA modula os faróis, mascarando apenas as áreas que o sistema determinar que possam perturbar outros usuários da via.
Para velocidades até 40 km/h, o Cornering Light (farol para conversões) proporciona melhor visibilidade em cruzamentos e esquinas. Nesse caso são utilizadas lâmpadas específicas, localizadas na parte lateral interna dos faróis.
Já o sistema ACC auxilia o motorista, acelerando e desacelerando automaticamente o Golf, dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar instalado na dianteira do veículo. O motorista escolhe a velocidade e a distância a ser mantida do veículo à frente. O ACC funciona como um controlador de velocidade inteligente, mantendo automaticamente a distância escolhida pelo motorista conforme a velocidade do veículo à frente, freando ou acelerando e seguindo o fluxo. A distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança.
O Golf Highline tem motor 1.4 TSI, com turbo e injeção direta de gasolina, que desenvolve 140 cv de potência e pode ser combinado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades. O GTI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv e a transmissão automática DSG de seis marchas.