
O anúncio de vagas voltadas à produção do veículo é curioso, já que o Google negou ter qualquer intenção de produzir carros. Até então o foco da companhia estava apenas nas pesquisas da tecnologia. A expectativa de especialistas de mercado é de que o projeto seja levado adiante em parceria com uma montadora. Em uma cooperação neste formato, a gigante de tecnologia forneceria o software para a fabricante do automóvel.
Segundo matéria da agência Reuters, as contratações indicam que o Google pode estar interessado em ir além de apenas fornecer sistemas no futuro. Neste caso, a companhia terá de buscar espaço entre uma série de empresas que colocaram o desenvolvimento da condução autônoma entre suas prioridades, como montadoras, fabricantes de autopeças e companhias como Apple e Uber.
O Google não comenta sobre a evolução do seu projeto, apenas divulga algumas informações sobre os testes dos protótipos feitos na Califórnia, nos Estados Unidos. Além das vagas voltadas à produção, a companhia procura profissionais para a área de marketing para moldar a estratégia para o carro autônomo nos próximos anos, conquistando governos e opinião pública.