logo

bahia

Governador da Bahia tenta salvar fábrica

O governador da Bahia, Jacques Wagner, será recebido em audiência nesta terça-feira, 31, pela presidente Dilma Rousseff. O dirigente quer tratar do decreto que prevê a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos cujas montadoras planejam fábrica no Brasil. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 30, pelo site Bahia Negócios.
Author image

Redação AB

30 jul 2012

1 minutos de leitura

X_noticia_14666.jpg

O encontro de Wagner com Dilma ocorre dois dias depois de o empresário Sergio Habib comunicar a suspensão da construção da fábrica da JAC Motors em Camaçari (BA), que tinha inauguração prevista para 2014 (veja aqui). De acordo com a reportagem do Bahia Negócios, o governador teria conversado com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre a regulamentação do decreto, que possibilitaria a redução do IPI para automóveis das fabricantes que, como a JAC, deixarão de apenas importar para produzir localmente.

Jacques Wagner acredita que o decreto sairá realmente. Ainda de acordo com o site baiano, a visão de setores governistas é de que o presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, foi precipitado em suas declarações, ao ameaçar não construir a fábrica da JAC Motors, na qual investiria 80% dos R$ 900 milhões previstos.