logo

none

Governo anuncia redução nos preços de diesel e gasolina

O governo anunciou ontem reajustes nos preços do diesel e da gasolina, mas apenas o primeiro irá afetar diretamente o consumidor. Os preços do diesel serão reduzidos em 15% nas refinarias. A redução repassada ao consumidor será de 9,6%, já que haverá um aumento do valor da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
Author image

cria

09 jun 2009

1 minutos de leitura

O preço da gasolina também será reduzido nas refinarias em 4,5%. No entanto, com a elevação na CIDE não haverá impacto para o consumidor final.

Para o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco a redução do diesel, combustível que permanecia com alta defasagem nos preços, impactará os custos de transportes para alguns setores, em especial para o setor agrícola, reduzindo os custos do produto final.

Com isso, o impacto para a inflação deverá ser maior nos preços aos produtores (IGP) por conta do peso do diesel neste índice, ao passo que para o consumidor (IPCA) o efeito direto será bastante tímido.