logo

Governo confirma anúncio sobre carro popular em Brasília

Planalto receberá representantes das montadoras para divulgação de medidas de curto prazo para o setor automotivo
Author image

Redação AB

24 mai 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participam, nesta quinta-feira, 25, de reunião com representantes de entidades do setor automotivo. O encontro irá ocorrer no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).


Leia também:

Presidente da Stellantis diz que receita para o carro popular é complexa
Anfavea se esquiva do carro popular, que pode injetar 300 mil unidades no mercado
Fenabrave diz que é favorável à volta do carro popular
Por carro popular, setor automotivo propôs acesso à reserva do Banco Central


Por meio de comunicado, o governo confirmou que serão anunciadas na oportunidade “medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro”. A reunião contará também com a presença de ministros e representantes de trabalhadores e fabricantes da indústria automotiva.

À reportagem, um interlocutor da indústria informou que os CEOs de todas as montadoras foram convidados para participar do encontro na capital do país. Ainda não há informações a respeito da pauta.

Também não há informações a respeito das razões que levaram à mudança do local do anúncio, uma vez que até a quarta-feira, 24, estava previsto para acontecer durante evento que será realizado na sede da Fiesp, em São Paulo, na quinta-feira (25). De qualquer forma, a participação do presidente Lula e do ministro Alckmin estão confirmadas no evento da capital paulista, mas no seu encerramento, às 17h.